quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Binho Berde... #3 - Pisano RPF Tannat 2011

Bueno....  este vinho uruguaio (o Uruguai eu sei onde fica...) pode parecer um pouco caro demais para figurar aqui na seção, mas a qualidade comprovada pelas várias premiações recebidas o tornaram “elegível”.

Encontrar um exemplar destes aqui em São Paulo não é difícil, mas vai lhe custar uns 100 e poucos reais... Ainda assim, vale a pena! 

Agora se você, por acaso, for passear lá pelas bandas do Rio da Prata, ai sim pode comprar algumas garrafas por um preço (muito) mais baixo ..... por volta de metade do valor praticado aqui nas terras tupiniquins.
Esse Pisano Tannat RPF (Reserva Personal de Família) já foi considerado o Melhor Vinho Tinto do Novo Mundo pela revista Decanter. Ou seja, os uruguaios não estão pra bricadeira quando se fala de vinho.... eles produzem a melhor carne e fazem o melhor churrasco do mundo (Chupa argentinos, boludos!!!) e também bons vinhos para acompanhar.

A bodega Pisano tem mais de 100 anos e produz  várias linhas de vinho.  Entre eles tem um exemplar de Torrontés, minha uva preferida quandos e fala de vinho branco, e que até pouco tempo era o único fora da Argentina.


Aproveitando o tema..... se você gosta de vinho (ou mesmo de uma boa cerveja...) e é fanático por churrasco como eu, coloque na sua lista de lugares para conhecer o Mercado del Puerto em Montevideo. Vai se sentir uma criança numa loja de brinquedos!


Quer mais vinhos? Leia também:

Binho Berde... #1 - Tapada dos Ganhões Tinto 2012

Binho Berde... #2 - Soli Pinot Noir 2012


Abraço!

Marcio


Follow my blog with Bloglovin


Nenhum comentário:

Postar um comentário