quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Linkando #2 - Vinho Laranja, Comida de Paulista e Sinopses de filmes famosos...







Orange is the new black!

Parece que o mundo dos vinhos não escapou do bordão da famosa série do Netflix.

Enquanto aqui no hemisfério sul estamos enfrentando o Inverno (sem nada de frio até agora...) os países europeus e os Esatdos Unidos estão aproveitando o Verão. E nada melhor para enfrentar o calor na beira da piscina do que um bom vinho Rosé bem gelado, certo? Parece que não é bem assim.... a nova moda no Verão no norte do planeta é o vinho laranja.

Você leu certo....não precisa voltar atrás.... vinho laranja mesmo.

O vinho laranja, que também é conhecido como “vinho de contacto” ou “anti-rosé”, não é realmente uma novidade e é produzido em vários pontos da Europa e também nos Estados Unidos. Sua cor alaranjada vem do processo de fermentação onde, diferente do vinho branco, as cascas são mantidas nesse período. 

O NY Post fala um pouco mais sobre estes vinhos e tem algumas dicas de vinhos laranja.


Podem aguardar que provavelmente veremos essa moda por aqui no Verão(que chegue logo!)





São Paulo é um aglomerado gigante de pessoas, carros e concreto que foi constuído com um pouco dos costumes de cada região do Brasil e das mais diversas etnias e culturas daqueles que vieram para cá de diferente partes do globo terrestre.

Japoneses, armênios, judeus, árabes..... isso sem esquecer as maciças imigrações de portugueses, italianos e espanhois que vieram para cá de corpo e alma tentar uma vida nova.

Sendo assim, que cara tem a comida típica de São Paulo?

Essa lista feita pelo site Buenas Dicas resume algumas coisas que realmente são parte da alma de São Paulo e onde vocês podem encontrar referências a todas as diferentes culturas que convivem por aqui.

Minha opinião.... Pizza e Pastel de Feira são aquilo que para mim há de melhor nessa lista! Nada mais paulista do que essas duas comidas (pastel de dia e pizza de noite.... e 15kg mais no fim do mês...)




Pra fechar, sinopse de filme serve para dar uma ideia do que trata a gravação e para chamar a atenção da pessoa que está escolhendo o que assistir.

Curta e direta, bem focada (algumas vezes mentirosa...)

Agora..... sinopse em um post do Twitter.... com menos de 140 caracteres....

Pense em alguém que saber resumir um filme em poucas palavras... esse é o cara! Dá uma olhada...



https://twitter.com/sinospses

Abraços!


Follow my blog with Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário