domingo, 16 de agosto de 2015

ROCK BRASIL - PROTESTO Já (16/08/2015)

Follow my blog with Bloglovin

ROCK BRASIL - PROTESTO Já



Olha! eu não sou de reclamar! Mas, como diria o grande Raul Seixas: "Já que todos querem, EU TAMBÉM VOU RECLAMAR"...

Sim, meus amigos acho que esse é o tema mais recorrente no Rock n' Roll. PROTESTO. E o mais interessante disso tudo, é que, parece que as músicas com esse teor são atemporais sempre em moda e retratando de alguma forma o drama atual.

Não vou levantar bandeira partidária nenhuma e sim, a liberdade de expressão. Estamos num momento realmente difícil economico e político. DENOVO!!! ... ahahah. Então, vamos falar e cantar o que vem no coração e que possamos ter alguma situação melhor amanhã.

Vamos relembrar alguns sucessos de protesto.

1) O Rappa - Vem pra rua
2) Legião Urbana - Que país é Esse, geração Coca-Cola entre outras;
3) Brasil de Cazuza, direta e reta, crítica social e política transformada em hino na novela da Globo "Vale Tudo". Até hoje o tema é atual...
4) Titãs - Polícia
5) Gonzaguinha - É, opa! Essa música não é rock, mas até poderia ser, devido ao seu teor. Vale a pena ouvir.
6) Raimundos - Liberdade de Expressão.

Sem falar em bandas como Inocentes, Plebe Rude, Ratos de Porão, Ira e tantas outras que retrataram muito bem a crítica e o protesto no Rock...

Em minha opinião, Raul Seixas ainda é o melhor quando o tema é reclamar, escutem "Eu também vou reclamar", onde o próprio autor assume sua vertente de reclamador de plantão. Sãi inúmeras músicas de protestos, tanto, que nunca teve grande censuras, mesmo na época de ditadura, será por que ele era o MALUCO BELEZA...

Escutem: SOCIEDADE ALTERNATIVA, AL CAPONE, OURO DE TOLO, MOSCA NA SOPA, ALUGA-SE, etc...etc.

Abraço.

Ju!

Nenhum comentário:

Postar um comentário