sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Binho Berde... #4 - Oveja Blanca Dry Muscat e Oveja Tinta Graciano 2014

Meu pai que é lá da terrinha de Cabral costuma dizer que “De Espanha não vem nem bom vento nem bom casamento!”

Um dos muitos ditados que ajuda a dar cores à antiga rivalidade entre os vizinhos. Algo como o que acontece entre Brasil e Argentina...

Mas de vez em quando aparece alguma coisa interessante vindo da Espanha... Se bem que, fazendo aqui um parênteses, quando se trata de futebol a Espanha é primeiro mundo. Tem os dois maiores clubes do mundo, sempre com jogadores fantásticos e nunca em crise.... impressionante!

Dessa vez, também em dose dupla, vieram da Espanha ótimos exemplares de vinho.  O vinho espanhol não é dos mais conceituados do mundo, principalmente quando se compara aos franceses ou italianos.... mas, como já comentei por aqui, se tem uma coisa que se faz em todos os lugares da Europa é vinho. E sempre é possível encontrar algum exemplar bom e barato produzido nos mais diferentes lugares.



Os de hoje são:
Oveja Blanca Dry Muscat 2014 e Oveja Tinta Graciano 2014 produzidos pela Bodegas Fontana.





Os dois são muito bons! Com destaque, por minha parte, para o branco. Eu nunca tinha provado um moscatel seco e fiquei bem contente com a experiência. É muito parecido com os Torrontés Argentinos que são os meus preferidos.

O tinto também não fica devendo e é uma ótima pedida.

Fora que os rótulos são demais!!! E na parte de trás da garrafa tem a traseira da ovelha... muito bom! Se você também gosta de rótulos de vinho, dá uma olhada neste post aqui.

Abraço!

Marcio


Follow my blog with Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário