segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Drunk Food #1 - Chilli Burger

Se você consegue olhar para a foto abaixo e não salivar (além de não almadiçoar a dieta que resolveu começar na última segunda-feira....),então, meus parabéns!!! Você pertence ao seleto (e pequeno...) grupo de seres evoluídos que podem um dia se alimentar de luz e este post não é para você. 



Agora..... Se além de estar com os olhos brilhando (e ter babado no teclado so seu computador) você está pensando "Isso com um breja gelada....PQP!!!" Então você achou a receita certa para te divertir (e empanturrar...) na sua próxima aventura na cozinha.

Senhoras e senhores, uma versão deliciosa de Chilli Burger.

Segue a receita e volto depois com uns comentários....

Ingredientes do Hamburger:
- 1Kg de patinho moído;
- 1 pct de Creme de Cebola;
- Sal a gosto;
- Pimenta do Reino a gosto;

Preparo do Hamburguer:
Junte a carne moída com o Creme de Cebola. Misture bem. Tempere com sal e pimenta de acordo com seu gosto. Faça bolas de carne de aproximadamente 150 gramas e molde os hamburguers.

Ingredientes para o Chilli:

- 750 gramas de patinho moído;
- Azeite;
- 1/2 talo de alho poró;
- 1 cebola roxa grande;
- Pimenta do reino moída na hora
- 1 a 2 colher(es) das de sopa de chili em pó (dependendo do paladar)
- 750ml de polpa de tomate

Preparo do Chilli:
Acrescente o azeite na frigideira quente apenas o suficiente para cozinhar a cebola e o alho poró até eles suarem. A carne moída entra quando os vegetais estiverem com uma certa transparência. Jogue a carne e misture bem. Cozinhe bem e acrescente o chili em pó, a pimenta do reino, e sal a gosto. Misture bem, cozinhando até secar toda a água e a carne começar a fritar. 

Acrescente então a polpa de tomate e misture novamente. Deixe por cerca de 20 a 30 minutos ou até chegar na consistência que quiser, acrescentando água (de preferência quente). Sirva imediatamente ou guarde em geladeira por até 5 a 7 dias. 


O preparo não é tão difícil e, vai por mim, vale a pena!!!
Algumas dicas e sugestões para ajudar no preparo e no consumo do Chilli Burger:
- Tem um monte de receita de hamburguer por ai.....com tempero, sem tempero, com blend de carnes.... Essa aqui é uma bem simples, escolha a sua ou teste conforme seu gosto.
- Falando no hamburguer, uma boa dica é incluir uma linguiça calabresa moída junto com a carne (ou utilizar uma carne com mais gordura). A gordura ajuda na montagem e no preparo do hamburguer ajudando na consistência e na fritura da carne.
- Eu, quando posso, faço o hamburguer na churrasqueira.....fica sensacional!
- Não esqueça do pão e dos acompanhamentos!!! Nada demais, só o básico: alface, tomate, maionese...

Para harmonizar.... tequila de entrada e muita cerveja gelada!!!



Por hoje é só...

Abraço!

Marcio





Nenhum comentário:

Postar um comentário